O Que Portugal Ganhou Este Ano
Geral / Fácil
Criada 21 set 2019 por Marina Lopes
Esta página foi editada pela última vez à(s) 13:57 de 21 set 2019 por Marina Lopes.
Reconhecido mundialmente, Portugal tem vindo a colecionar prémios de mérito no que toca ao turismo, qualidade dos vinhos e qualidade vida. Neste ano de 2019, o país pôde adicionar 39 prémios à sua vasta coleção. Entre eles estão o Grande Prémio Grande Prémio Jornalistas, Melhor Cliente nas categorias Ativação de Marca e Publicidade, pela campanha “Onda gigante da Nazaré em Nova Iorque”, Melhor Destino Europeu, pelo terceiro ano consecutivo entre outros.
Índice
Melhor Destino e Turismo
Maior parte dos prémios recebidos por Portugal são de cariz turístico, sendo que o país tem vindo a destacar-se pelas suas praias, sociedade, espaços verdes e hospitalidade. Vamos tomar nota de alguns desses prémios.
- Cidade de Lisboa (Capital de Portugal)
Melhor Destino e Melhor Porto de Cruzeiros
- Ilha da Madeira
Melhor Destino Insular
- Passadiços de Paiva, Arouca
Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico
- Dark Sky, Alqueva
Prémio Europeu de Turismo Responsável
A organização do Turismo de Portugal recebeu o prémio de melhor organismo Oficial de Turismo.
O país recebeu o prémio de melhor destino europeu pelo terceiro ano consecutivo.
Em 2018, Portugal recebeu o prémio de Melhor Destino do Mundo pelo segundo ano consecutivo.Gastronomia
A nível da gastronomia e com base numa votação que decorreu neste mesmo ano, foram escolhidas as 7 maravilhas doces de Portugal. Charutos de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança), Folar de Olhão (Faro), Amêndoa Coberta de Moncorvo (Bragança), Roscas de Monção (Viana do Castelo), A Crista de Galo (Vila Real) e o Bolinhol de Vizela (Braga).
Desporto e Arte
Na categoria do Desporto, destaque para o madeirense Cristiano Ronaldo que arrecadou o prémio de Jogador do Ano.
Na Arte, 4 artistas Portugueses conquistaram o reconhecimento merecido nos Prémios de Arquitetura Architizer 2019, que contou com 553 finalistas. [1] Ainda na arte, o bailarino António Casalinho, natural da cidade de Leiria, conquistou o prémio de melhor bailarino na maior e mais prestigiada competição de dança da China. [2]