Como cancelar débito automático Caixa pelo aplicativo
Geral / Fácil
Criada 29 jul 2020 por Wanda
Esta página foi editada pela última vez à(s) 21:31 de 29 jul 2020 por Wanda.
Débito automático é uma forma do pagamento que é realizada diretamente na sua conta sem a necessidade de você realizar o pagamento por meio de um boleto. Esse serviço evita que você esqueça de pagar alguma conta recorrente.
Muitas pessoas colocam as despesas mais comuns em débito automático, como por exemplo água, luz e cartão de crédito. Entretanto apesar de alguns benefícios, como não ter o trabalho de realizar o pagamento por meio de boleto, essa ferramenta também pode trazer prejuízos.
Índice
Porque cancelar o débito automático?
Uma grande desvantagem do débito automático é que ele não é infalível, pois algumas contas podem não ser pagas automaticamente por uma falha do banco ou por você não ter dinheiro o suficiente na conta para pagá-la. Dessa forma, você precisará estar sempre de “olho” em sua conta e verificar se o pagamento foi realmente realizado.
Também podem ocorrer fraudes e se você não estiver atento aos produtos e serviços que estão sendo cobrados nos boletos, principalmente em cartões de crédito, poderá ter algum valor a mais descontado em sua conta, acarretando em perda de dinheiro.
Outra desvantagem é que você perde o controle financeiro dos seus pagamentos. Quem possui um orçamento de suas finanças pessoais sabe o quanto é importante ter sob controle os valores gastos em pagamentos ou em qualquer outra transação financeira.
Como cancelar o débito automático?
Por esses e outros motivos, muitas pessoas optam por cancelar o débito automático após um tempo de teste e não adaptação. Se você também tem esse desejo, mas não sabe como cancelar por meio do app da Caixa, acompanhe o tutorial abaixo.
O primeiro passo é você ter um usuário e senha no app da Caixa, caso ainda não tenha veja o tutorial clicando aqui. Se você tem o cadastro mas ainda não tem a assinatura eletrônica clique aqui.
Clique em Débito Automático
- ↑ 1,0 1,1 Canal Soluções i, 2020. Disponível em: Canal Youtube. Acesso em 29 de jul. de 2020.