Como Estudar em Inglaterra
Geral / Intermediário
Criada 30 jul 2019 por Marina Lopes
Esta página foi editada pela última vez à(s) 12:33 de 08 ago 2019 por Marina Lopes.
São cada vez mais os jovens que escolhem o Reino Unido para prosseguir com os estudos universitários. Universidades bem posicionadas no ranking mundial, as imensas oportunidades de trabalho uma vez acabados os cursos e as diferentes culturas das cidades leva a que o sonho de muitos jovens brasileiros seja continuar os estudos no Reino Unido.
Mas o que precisa de preparar para a grande mudança?
É mais que possível poder entrar numa universidade inglesa, no entanto é preciso muita organização para que tudo corra bem e para que possa disfrutar do seu novo país sem preocupações maiores.
Tome nota do que precisa de tratar para ser aceite como estudante no Reino Unido, bem como o dinheiro que tem que gastar e os tipos de acomodação para estudantes. [1]
Índice
1. Requisitos Básicos - Visto, Conhecimento da Língua, Documentos
Tal como todos os outros estudantes que vivem fora da Europa, os estudantes brasileiros presicam de um visto geral de estudante (Tier 4) que vai possibilitar a ida para o Reino Unido e a candidatura a empregos part-time. Para uma melhor leitura sobre este visto, visite o site do governo britânico [2] e tire todas as dúvidas que tiver.
Outra coisa muito importante que lhe vai dar uma maior compreensão nas aulas da universidade - e nos país em geral - é o conhecimento da língua. [3] Todas as universidades exigem competência linguística mínima de compreensão e fala em todos os cursos. O exame IELTS é o mais popular à escala mundial. [4]
Em último lugar, mas igualmente importante, estão os documentos necessários. Um passaporte válido e o conhecimento dos pais - se for menor de idade - e a prova em como tem dinheiro suficiente para mudar de país são 3 dos documentos precisos.2. Trabalhar com o Tier 4 (Visto de Estudante)
Ao contrário dos estudantes europeus, que podem trabalhar quantas horas lhes forem possíveis semanalmente, todos os alunos estrangeiros com o Tier 4 têm alguma restrição no que toca às horas trabalhadas legalmente. Um estudante brasileiro, por exemplo, só pode trabalhar 10 horas semanais em periodo de aulas. Caso o seu curso universitário ou profissional tenha uma duração inferior a 6 meses, você não poderá trabalhar legalmente no Reino Unido sem um visto de trabalhador.
3. Gastos Monetários - Acomodação, Comida e Transportes
Existem 3 tipos de acomodação para estudantes: residências universitárias públicas, residências universitárias privadas e quartos para alugar em casas privadas. Todas elas têm seus prós e contras, no entanto qualquer uma pode ser ideal para si, tendo em conta o que procura.
Normalmente, a renda de um quarto numa casa particular é a opção mais barata, com um custo mínimo de 80 libras por semana. No entanto, as residências são a escolha número 1 de muitos estudantes que vão entrar no primeiro ano de licenciatura (e não só). Residências universitárias públicas tendem a rondar as 114 libras por semana (valor mínimo) e as privadas podem chegar às 400 libras semanais.
No que toca à comida, supermercados como o Lidl, Asda e o Poundland permitem que gaste um valor mínimo de 30 libras semanais em comida.
Os transportes públicos são opcionais e apenas serão uma opção se o estudante viver a mais de 20-30 minutos da universidade.Para ganhar dinheiro extra para seu gastos, leia o seguinte artigo:
- Como Ganhar Dinheiro na Internet